Tuesday, March 27, 2007

Alpes

Pois é, no dia 19 de março fomos fazer uma visita técnica ao túnel Fréjus que liga a França e a Itália pelos Alpes. A visita teve duas partes na verdade, uma era o túnel rodoviário e outra era o túnel ferroviário.



Porra, agora enquanto eu escrevo, me dei conta de uma coisa bizarra. To aqui vendo TV, tah passando a previsao do tempo! É nessas horas que a gente vê a diferença do Brasil. No Brasil, a mulher que faz a previsão do tempo é sempre mulherão, né? Os caras fazem intencionalmente, óbvio! Porra, aqui os caras botaram uma tia de uns 50 anos!!! Culturas diferentes!!!

Então, voltando à história chata da visita!!! hehehehe

Na verdade, a história é chata, mas a visita foi loka! Nevou, a gente foi no centro de treinamento dos bombeiros do túnel. Muito loko, os caras entram numa câmara de fogo com 250 graus na cabeça, no breu!!! Paranóia, cara!!!



A gente comeu num restaurante de beira de estrada, a comida tava muito boa! Muito melhor do que a gororoba que eu faço aqui pra comer!!! Aliás, eu não faço nada. Já estou famoso aqui na casa porque só como atum e ovo! hauhauhauhauhauahuauhauha
Mas, mãe, não fica preocupada, não, porque pelo menos uma refeição eu faço no restaurante da faculdade! Lá a comida é boa! Ao menos, eu já me acostumei a comer hamburger semi-cru com pepino e cenoura!!! huahauhauhauauahuauhauh

Por hj é só!
beijos a todos

Sunday, March 18, 2007

Fénix


A Fénix é capaz de transportar em vôo cargas muito pesadas. Há lendas que dizem que ela é capaz de carregar mesmo elefantes.
Ao sentir a morte próxima construía uma pira de ramos de árvore de canela, em cujas chamas morria queimada. Mas de suas próprias cinzas ela erguia-se. Mas a Fénix que ergue-se é uma nova Fénix. Ela, então constrói um ovo de mirra, o mais pesado que pode aguentar, dentro do qual ela faz uma cavidade para depositar suas cinzas. Em seguida, vôa até a cidade do Sol, no Egito, onde deposita seu ovo no altar do deus Sol.
A Fénix representa o renascimento, como o Sol que morre todos os dias em chamas, deixa para trás um momento de trevas e escuridão para depois ressurigir no horizonte como a esperança de um novo começo.