Wednesday, July 25, 2007

Princípio da Inação

Monday, July 23, 2007

Bom texto

Tariq, filho de Azim Khamisaf, tinha 20 anos de idade quando foi assassinado sem nenhum motivo por um garoto de 14 anos. Uma tragédia que poderia ter levado Azim a se entregar a lei do olho por olho dente por dente. Ao invés disso, Azim Khamisa criou uma fundação e convidou a família do assassino a se juntar a ele, "Eles são vítimas como eu". A partir da sua dor, ele criou uma fundação para educar as crianças sobre a não-violência. Azin e Felix - avô do jovem que cumpre pena de 25 anos de prisão pela morte de Tariq - trabalham juntos na administração da fundação e são grandes amigos. O programa vai até as escolas onde levanta fundos para investir em educação. Azim afirma que "Tragédias fazem parte das nossas vidas. Elas não vão desaparecer, não vão acabar. Como você responde as tragédias é que importa."

Chega! Basta de viver em um mundo cheio de "seguidores" e poucos "líderes", cheio de egoístas apressados em atingir suas próprias metas. Você pode contribuir MAIS, fazer MAIS, criar MAIS, de diferentes maneiras, sem a necessidade de seguir qualquer tipo de padrão social ou de comportamento para realizar. Somos todos evangelistas! Coloque em prática o quê está na sua mente, por mais Raul Seixas que pareça, salve uma vida que seja, mas salve, salve o seu cliente, os seus colegas de trabalho, a sua cidade, o seu bairro, a sua família.

Ensine aos jovens, ensine aos seus filhos, aos seus sobrinhos, aos filhos dos seus amigos, ensine aos seus funcionários, e mesmo ao seu chefe, a mais nobre das virtudes humanas: o Altruísmo, a habilidade de interromper a nossa caminhada por alguns instantes para ajudar os outros.

Segundo os psicólogos, altruísmo não se aprende em escola ou faculdade, altruísmo se forma dentro de casa, na convivência de famílias amorosas e unidas. Pessoas que crescem em grandes dificuldades ou em ambientes pouco amorosos, perdem a habilidade natural do ser humano em sair da sua própria rota para ajudar outras pessoas, e acaba espancando mulheres inocentes em pontos de ônibus.

Entretanto, segundo os revolucionários, somos todos evangelistas. Nós temos o poder de curar - através dos nossos atos - aqueles que não sabem o que é altruísmo. Não é tarde, não é cedo, todo contato que você fizer com alguém, leve as boas novas. Compartilhe com os outros o quê você quer para você. Não tem como errar.

Ricardo Jordão Magalhães